20 março 2017

THE WARMEST COLOR

Jeans MANGO   |   Camisa ZARA   |   Carteira ZARA   |   Loafers GUCCI


Clothes mean nothing until someone lives in them

Marc Jacobs

O azul sempre foi das minhas cores favoritas, talvez pelas lembranças que me dá e consequentes sensações. Azul é mar, é céu, é paz e plenitude, é um estar e não estar com vontade de ir mais além. Dizem que o verde é esperança, mas é no azul que a encontro. Ao azul é atribuída a ideia de frio e depressão, mas para mim é sempre a cor mais quente.

Com este constante tempo de 'ora aquece, ora arrefece', escolher a roupa que nos acompanhará durante o dia revela-se um verdadeiro desafio. Se pela manhã vivo no Pólo Norte, à hora de almoço já habito no México, o que torna a escolha da indumentária algo bastante interessante.

Sou super fã de camisas e nelas encontro uma boa opção para estes dias, uma vez que se revelam bastante versáteis. As mangas desenroladas, com um cardigan ou mesmo uma sobretudo, são o suficiente para combater este frio matinal, evitando o efeito chouriço, resultado das múltiplas camadas de roupa. Quando o calor começa a dar o ar da sua graça, casacos out e as mangas podem ser arregaçadas, dando um toque ligeiramente messy mas cheio de pinta ao look. E é neste mood que vos trago o look de hoje, simples, comfy, versátil e simultaneamente cheio de pinta. Uma camisa oversized (a-d-o-r-o!) e uns jeans, numa paleta dos azuis, completado com uma carteira preta e branca, para contrariar o azul absoluto, finalizado com os meus loafers de sonho. Este é assim um look que, complementado com um cardigan ou sobretudo, nos pode acompanhar nestes dias deixando-nos super cool e livres do stress do 'ora aquece ora arrefece', e ainda, trocando por exemplo os sapatos, pode ser usado para uma saída um pouco mais formal, com uma makeup de redlips, simples e eficiente!

Ainda assim, mesmo na versão fresca, o azul não deixa de ser a minha cor mais quente!



5 comentários:

  1. Adoro a mala!!
    Mas já estou farta deste "nem aquece, nem arrefece"... Não se aguenta!
    _Ela.

    ResponderEliminar
  2. Este tempo está tão inserto que uma pessoa não sabe o que vestir. Se veste algo mais quente morre de calor, se veste algo mais fresco, morre de frio...
    A mala é linda!! <3
    Seguimos :)
    Beijinhos!
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adorei o look, a camisa é super gira - adoro a cor!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso. :)
    Principalmente da mala.
    E realmente este tempo já chateia.

    Beijao,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Acho que a maquilhagem da foto ficaria mesmo bem com a roupa.

    ResponderEliminar